terça-feira, 25 de abril de 2006

Casa e Graveto

Nossa nova casa eh massa, um studio na verdade. De frente para o rio e perto de parques. No nosso bairro moram todas as pessoas legais de Brisbane e nos. Sao basicamente hippies, "indiezinhos" e arquitetos, que flutuam com desenvoltura entre os dois primeiros. A rua principal assemelha-se com algo entre Cidade Baixa e Padre Chagas, desembocando direto no Cultural Center de Brisbane, onde encontramos salas de cinema, conservatorio, centro de convencoes, museus, pracas, uma praia artificial e seus apetrechos.
Tenho uma vizinha maluca que escuta Psytrance* o dia todo e come salsichas na grelha. O outro vizinho eh um carequinha-designer-fa de ramones. Os outros eu nao sei quem sao, mas tem uma guria que perambula pelo corredor com uma calopsita no ombro.
Eu caminho tres quilometros todos os dias para ir para aula rir de asiaticos tentando falar ingles ou me deparar com coreanos afeminados massageando uns aos outros.
O centro da cidade eh mo legal. Predios antigos interagem harmoniosamente com invencoes sem sentido dos mesmo arquitetos aqui da zona. Logo apos a loucura economica proporcionada pelos quinze shopping centers e os duzentos predios, encontramos um Jardim Botanico deslumbrante. Eh bonito pra caramba. Muito verde e, eh claro, coreanos durmindo pelos cantos.
Nao sei mais o que escreverei. Vou durmir. Continuo outro dia.
Beijos a quem merece.
p.s. Me fale mais sobre seus planos. Tenho certeza que tu nao vai querer sair mais daqui.
* Psytrance eh um tipo de musica eletronica que hippies moderninhos ouvem. Eh uma meeeerda.